A AEAPE já não existe!

A AEAPE estava sediada no Hospital Júlio de Matos, em Lisboa, Portugal, Europa.
Esta associação foi dissolvida em Outubro de 2010 após decisão em Assembleia Geral.

Todos os serviços estão encerrados desde então.

Para opinião Clínica consulte o seu Médico.
Para orientação Legal consulte o seu Advogado.
Para apoio Social consulte o seu Assistente Social.

Procure à esquerda uma associação que o\a possa ajudar:

terça-feira, 11 de maio de 2010

Fotografias do I Encontro Luso Brasileiro de Amigos da Pessoa com Esquizofrenia

-

Finalmente tivemos acesso a algumas fotografias do último encontro dinamizado pela AEAPE (cortesia da Dra Susana Martinho de Oliveira).

Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, entre doentes, familiares, amigos, técnicos de saúde mental e curiosos. Os trabalhos decorreram com interesse e o almoço de convívio foi um sucesso!

A apresentação do livro "Cadê Minha Sorte" do Dr. Mario Sergio Limberte (membro da brasileira ABRE) deliciou todos os presentes. Com um rigor científico admirável falou da doença que é a esquizofrenia, seus sintomas, teorias etiológicas e tratamento. Com uma ternura e humanidade incríveis partilhou a sua experiência como pai de um doente tristemente falecido. Claro está que rapidamente se esgotaram as (únicas) 20 cópias disponibilizadas em Portugal pelo autor. Esperamos em breve por uma edição Portuguesa! Até sempre caríssimo Limberte!
A comunicação sobre 1 ano de vida deste Blog pelo Dr João Gama Marques (pela portuguesa AEAPE) estimulou o interesse dos presentes pelas actividades desenvolvidas pela AEAPE no período Abril 2009 - Abril 2010 e confirmou que a internet é um espaço privilegiado para troca de experiências e colaborações na área da saúde mental!

A todos os que estiveram presentes os nossos agradecimentos. Aos que não puderam aparecer, contamos convosco para a próxima!



.

Sem comentários:

Publicar um comentário